Toldo Italiano

Toldo Italiano em BH

O toldo italiano é uma opção para quem busca um sistema de cobertura que pode ser instalado em portas e janelas e que tem a capacidade de manter o espaço protegido da chuva, da luz e do calor que os raios solares geram.

Alguns dos tipos de toldos italiano são: cortina, retrátil e capotinhas, porque eles combinam com diferentes tipos de ambiente tanto os residenciais como os comerciais e tal versatilidade possibilita que eles fiquem harmoniosos com o local onde serão instalados.

Por serem toldos que apresentam características como praticidade, resistência e elegância, eles são os queridinhos de muita gente que busca um elemento que seja capaz de manter o espaço protegido, mas sem deixar o design de lado, seja em casa, apartamento ou em um estabelecimento comercial.

 

O que são toldos italianos?

O toldo italiano é um modelo de toldo retrátil e articulado. Devido a essa característica, seu uso pode acontecer de forma aberta ou de forma fechada, o que possibilita que a ventilação e a iluminação natural do ambiente sejam usadas.

Ele pode ser fabricado com lona vinílica ou sintética e, ainda, ser semitranslúcidas, translúcidas, transparentes ou opacas. Como seu próprio nome já diz, o toldo italiano foi criado na Europa, mas sua aceitação no Brasil é enorme em razão de sua versatilidade.

 Vantagens do toldo italiano

Além de ser articulado e retrátil, dentre outras vantagens que o tolo italiano apresenta está a sua limpeza, pois ela é executada de forma simples e prática. A manutenção deve ser realizada sempre que houver necessidade em ambientes em que a cobertura fica muito exposta a poluição ou poeira, ou a cada seis meses.

Para o processo de limpeza, será preciso contar apenas com detergente neutro, água e uma esponja macia. Esses materiais são os indicados, porque além de evitarem que a cobertura fique ressecada e vá se desgastando, eles ainda ajudam na manutenção da cor e do brilho.

Outra vantagem é que o toldo italiano conta com uma estrutura fabricada em alumínio e algumas partes em ferro. Devido a isso, ele é uma opção bem leve e fácil de ser instalada. Devido a tais características, pode ser usado em espaços comerciais como restaurantes, lojas, bares e coberturas de prédios.

Pode ser usado ainda para cobrir decks, varandas, garagens de casas e/ou prédios, estacionamentos de shoppings, de supermercados, entre outros.

Mais uma característica que torna o toldo italiano um dos mais escolhidos é o fato dele ser capaz de ampliar o espaço útil dos ambientes, possibilitando que mesmo em dias de chuva ou de sol forte, o espaço continue sendo usado, porque a cobertura está ali possibilitando que isso aconteça. É possível ainda fazer com que o toldo se mova de forma manual ou motorizada.

Onde comprar Toldo Italiano em BH?

Depois de conhecer algumas características e vantagens do toldo italiano. Certamente, você quer saber onde encontrar essa opção, não é mesmo? A BH Toldos trabalha com o toldo italiano, toldos passarela e coberturas termoacústicas. Entre em contato e  solicite um orçamento!